![]() |
Solenidade de posse ocorreu no auditório da PR/RS |
Tomaram posse no final da tarde desta sexta-feira (28), os novos dirigentes da Procuradoria da República no Rio Grande do Sul. Como procuradora-chefe assumiu Fabíola Dörr Caloy, sendo seu substituto o procurador Alexandre Amaral Gavronski. Fabíola Dörr Caloy substitui o então procurador-chefe, Antônio Carlos Welter que, juntamente com seu substituto José Alexandre Pinto Nunes, dirigiu a instituição nos dois últimos biênios.
Na Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão (PRDC) tomaram posse Júlio Carlos Schwonke de Castro Júnior, como titular, e a procuradora Suzete Bragagnolo, substituta. Na Coordenadoria Criminal, assumiram os procuradores Patrícia Maria Nuñes Weber (titular) e Felipe Bretanha Souza (substituto).
Aprendizado com os índios – Após assinar o termo de posse no cargo de procuradora-chefe da PR/RS, a procuradora da República Fabíola Dörr Caloy lembrou sua trajetória desde 2002, quando assumiu o cargo na Procuradoria da República de Cuiabá, no Mato Grosso. Citou o aprendizado que teve com os índios Terena no Mato Grosso, que têm como valores a solidariedade e humildade, e dos Kaingang, no município de Chapecó (SC).
Salientou que irá dar continuidade a gestão anterior, destacando a consolidação do processo eletrônico Versão 2; do planejamento estratégico do MPF e a construção do novo prédio-sede da PR/RS no Centro Administrativo Federal. E concluiu dizendo que pretende manter acesa a “chama do ideal”, buscando fazer sempre o melhor para a instituição.
Participaram da solenidade autoridades das áreas federal, estadual e municipal, entre os quais o procurador federal dos Direitos do Cidadão do MPF, Aurélio Virgílio Veiga Rios; o procurador-chefe da Procuradoria Regional da República da 4ª Região, João Carlos de Carvalho Rocha; o procurador-geral do Estado, representando o governador, Carlos Henrique Kaipper; o desembargador federal do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, Luiz Alberto D’Azevedo Aurvalle; o subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Jurídicos, Ivory Coelho Neto, além de outros representantes das áreas civil e militar.
Fonte: MPF/RS