MPF

Turminha do MPF lança página voltada às Eleições 2012

Com o objetivo de esclarecer a população que comprar e vender voto é crime, a Turminha do MPF lançou uma área especial no site sobre as Eleições 2012. A iniciativa faz  parte da campanha “Pelo voto consciente”.

Por meio de vídeos, spots, fôlderes, cartazes e cartilhas, a campanha ensina que, quando o eleitor troca o voto por um favor pessoal, elege um candidato corrupto e prejudica milhões de brasileiros, inclusive a própria família.

Foi desenvolvido um material destinado a alunos do 6º e 7º anos do Ensino Fundamental para ser trabalhado em sala de aula, além de um plano didático para o professor. Os colégios interessados devem entrar em contato com a Turminha do MPF por meio do formulário de solicitação de material. O número de materiais por escola está limitado a dez planos didáticos e 500 fôlderes.

Secretaria de Comunicação
Procuradoria Geral da República
(61) 3105-6404/6408

Fonte: MPF

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Turminha do MPF lança página voltada às Eleições 2012. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2012. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/mpf/turminha-do-mpf-lanca-pagina-voltada-as-eleicoes-2012/ Acesso em: 12 mar. 2026