Conselho Nacional de Justiça

CNJ fará inspeção no 15º Ofício de Notas do Rio de Janeiro

A Corregedoria Nacional de Justiça decidiu realizar inspeção no 15º Ofício de Notas da Comarca da Capital do Rio de Janeiro para apurar possíveis irregularidades no funcionamento do cartório. Nesta quarta-feira (18/11), uma equipe de três juízes da  Corregedoria nacional estará no cartório para verificar as denúncias de irregularidades no Ofício. A medida foi tomada após denúncias de envolvimento do corregedor-geral de Justiça do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), Roberto Wider, com o empresário e estudante de Direito Eduardo Raschkovsky.

Segundo matérias publicadas no jornal O Globo, o empresário  teria usado  de sua influência junto ao magistrado para negociar sentenças judiciais.  De acordo com a portaria 242 da  Corregedoria, “a apuração de eventuais irregularidades exige que se conheçam  os trabalhos de fiscalização desenvolvidos pela Corregedoria Geral de Justiça do Estado do Rio de Janeiro sobre os serviços extrajudiciais”.

  

EN/SR

Agência CNJ de Notícias

Avaliação de páginas CNJ


Qual a sua avaliação para o conteúdo desse site?

Selecione um número de acordo
com as indicações e clique em avaliar.

Fonte: CNJ

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. CNJ fará inspeção no 15º Ofício de Notas do Rio de Janeiro. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2009. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/conselho-nacional-de-justica/cnj-fara-inspecao-no-15o-oficio-de-notas-do-rio-de-janeiro/ Acesso em: 02 dez. 2025