No primeiro dia do evento que reuniu os profissionais da informação da Justiça Federal, no Conselho da Justiça Federal (CJF), foram apresentadas as metas para a gestão da informação no período 2014/2016. A coordenadora da biblioteca do CJF, Maria Aparecida de Assis Marks, mostrou aos participantes os seis projetos a serem desenvolvidos, as metas definidas e as principais ações para atingi-las.
Dentre os projetos, está o de implantação da Rede Jusdata, que será composta pelas Bibliotecas da Justiça Federal. A palestrante, Maria Aparecida, adiantou que o software a ser utilizado já está em fase final de aquisição e prevê que em março a solução já esteja disponível para todas as bibliotecas.
Ainda quanto ao projeto de criação da Rede Jusdata, a coordenadora ressaltou que “não se está em busca apenas de uma rede integrada por um software, o que se pretende é que haja uma integração de forma a promover a cooperação entre todas as bibliotecas da Justiça Federal”, afirmou.
Segundo Maria Aparecida, os projetos já estavam na lista de prioridades da biblioteca do CJF, e agora trata-se de uma retomada para alavancá-los e direcionar as ações no sentido de alinhar os conteúdos e procedimentos dos serviços de informação da Justiça Federal.
Confira abaixo os seis projetos do Plano de Ação 2014/2016:
I – Projeto Rede Jusdata
II – Projeto Repositório de Atos Normativos da Justiça Federal
III – Projeto Memória da Justiça Federal
IV – Projeto Atualização do Tesauro Jurídico
V – Projeto Arquitetura da Informação da Rede Jusdata
VI – Projeto Comutação Bibliográfica
Fonte: CJF