CONAMP

Grupo de Trabalho de Aperfeiçoamento da Investigação se reuniu hoje

O grupo é formado ainda pelo Secretário Nacional de Reforma do Judiciário, Flávio Caetano, pelos deputados Fábio Trad (PMDB-MS) e Bernardo Santana (PR-MG), pelo senador Vital do Rego (PMDB-PB) e por representantes da polícia judiciária.

Durante a reunião, foi emitida uma nota pública. De acordo com o texto foi reconhecida a importância da construção do consenso sob as premissas da cooperação e integração entre o MP e as polícias, a necessidade de aperfeiçoamento do sistema de investigação através da regulamentação e com observância aos princípios da publicidade e do controle externo da atividade do MP e polícia, e a relevância do fortalecimento institucional da atuação do MP e das polícias.

A próxima reunião foi marcada para o dia 16 de maio, às 10h.

 

Confira a nota pública na íntegra abaixo:

Nota Pública do Grupo de Trabalho de Aperfeiçoamento da Investigação

Na primeira reunião do Grupo de Trabalho técnico criado para aperfeiçoar o processo investigatório, ocorrida nesta terça-feira (7/5) e que marca a instalação do colegiado, reconheceu-se:

Foi marcada também a próxima reunião do Grupo de Trabalho no dia 16 de maio, às 10h, no Ministério da Justiça.

E por estarem de acordo com os termos acima descritos, e de forma unânime, os integrantes do Grupo de Trabalho subscrevem a presente nota.

 

Brasília, 07 de maio de 2013.

 

Flávio Crocce Caetano

Secretário Nacional de Reforma do Judiciário

 

Bernardo Santana

Deputado Federal (PR-MG)

 

Fábio Trad

Deputado Federal (PMDB-MS)

 

Alexandre Camanho de Assis

Procurador da República e Presidente da ANPR

 

Benito Augusto G. Tiezzi

Delegado de Polícia, Vice-Presidente Parlamentar da ADEPOL do Brasil e Presidente do SINEPO-DF

 

Fernando Queiroz Segovia Oliveira

Delegado de Polícia Federal, Representante da ADPF e FENADEPOL

 

Kléber Luiz da Silva Júnior

Delegado de Polícia, Assessor Especial da ADEPOL do Brasil e Assessor Institucional da Polícia Civil do Distrito Federal

 

Oswaldo Trigueiro Filho

Procurador-Geral de Justiça da Paraíba e Presidente do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais de Justiça – CNPG

 

Norma Angélica Cavalcanti

Promotora de Justiça e Presidente da CONAMP (em exercício)

 

João Nazareno Nascimento Moraes

Delegado de Polícia, Conselheiro da ADEPOL do Brasil e Presidente do SINDELP – PA

 

Rinaldo Reis de Lima

Promotor de Justiça do Ministério Público do Rio Grande do Norte

 

 

 

 

Imagem geral da reunião

 

Norma Cavalcanti durante reunião

 

 

 

CONAMP
Assessoria de Comunicação
imprensa@conamp.org.br
61. 3314-1356/ 1367

61. 8135-0944/ 61. 9977-3364

Fonte: CONAMP

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Grupo de Trabalho de Aperfeiçoamento da Investigação se reuniu hoje. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2013. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/conamp/grupo-de-trabalho-de-aperfeicoamento-da-investigacao-se-reuniu-hoje/ Acesso em: 27 fev. 2026