CONAMP

Conselho deliberativo se reúne esta semana

CONAMP realiza, nessa sexta, reunião do conselho deliberativo. Evento está marcado para as 14h, em Mato-Grosso.

A Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP) realiza, nessa sexta-feira (21), a sexta reunião ordinária do conselho deliberativo do biênio 2012/2014. O evento está marcado para as 14h, na sede da Associação Mato-Grossense do Ministério Público. Participam da reunião os integrantes da diretoria da entidade, os presidentes das Associações dos Ministérios Públicos dos estados e do Distrito Federal, o ouvidor do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), conselheiro Almino Afonso e o senador Pedro Taques (PDT-MT).

 

Entre os assuntos da pauta está a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) n.º 37 de 2011, de autoria do deputado Lourival Mendes (PTdoB-MA), em tramitação na Câmara. Conhecida como PEC da IMPUNIDADE, a matéria acrescenta um parágrafo ao artigo 144 da Constituição Federal, para estabelecer que a apuração das infrações penais será competência privativa das polícias federal e civil. Atualmente, por determinação constitucional, o Ministério Público e outras instituições também exercem, em casos específicos, a atividade de investigação criminal.

 

Fonte: CONAMP

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Conselho deliberativo se reúne esta semana. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2012. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/conamp/conselho-deliberativo-se-reune-esta-semana-2/ Acesso em: 27 fev. 2026