A comissão especial acabou há pouco formalmente a discussão do projeto de lei (5941/09) que trata da capitalização da Petrobras. Agora, os deputados se preparam para votar a matéria. No entanto, o deputado José Carlos Aleluia (DEM-BA) apresentou requerimento de adiamento de votação.
Se o pedido de adiamento for rejeitado, a comissão poderá votar a proposta, desde que não tenha sido iniciada a Ordem do Dia do Plenário, período em que não pode ocorrer votações nas comissões da Câmara.
Desde o início da reunião, os deputados do DEM têm tentado impedir a votação, pois o partido não concorda com a mudança de modelo de concessão para partilha, previsto em outro projeto que trata da exploração do petróleo no pré-sal.
A comissão está reunida no plenário 10.
Leia mais:
Comissão aprova projeto que capitaliza Petrobras
Capitalização da Petrobras pode ser votada ainda esta tarde
DEM quer obstruir votação de projeto que capitaliza Petrobras
Comissão sobre capitalização da Petrobras inicia reunião
Pré-sal: comissões votam projetos sobre partilha e Petrobras
Reportagem – Bruno Angrisano
Edição – Newton Araújo
(Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura ‘Agência Câmara’)
Agência Câmara
Tel. (61) 3216.1851/3216.1852
Fax. (61) 3216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br
