Câmara

Comissão convidará ministro para esclarecer causas do apagão

A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio vai convidar o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, para audiência pública sobre o apagão ocorrido no dia 10 de novembro. Aprovada nesta quarta-feira, a reunião ainda não tem data marcada.

Para o deputado que propôs o convite, Albano Franco (PSDB-SE), por ser o responsável legal dentro da administração pública, o ministro poderá esclarecer a pane que interrompeu o fornecimento de energia em 18 estados e parte do Distrito Federal trazendo prejuízos ao comércio, à indústria e à população.

Comissão Externa do Apagão
A audiência pública para discutir o apagão, marcada para amanhã, foi cancelada porque o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, não poderá comparecer. O evento tinha sido programado pela Comissão de Minas e Energia e pela Comissão Externa do Apagão. O ministro havia indicado o secretário Márcio Zimmermann para substituí-lo, mas as comissões acharam melhor esperar uma data em que Lobão possa comparecer. Essa nova data ainda não foi marcada.

Fonte: Portal Câmara dos Deputados

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Comissão convidará ministro para esclarecer causas do apagão. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2009. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/camara/comissao-convidara-ministro-para-esclarecer-causas-do-apagao/ Acesso em: 21 fev. 2026