Câmara

Começa leitura de parecer que pede arquivamento de representação contra Costa Neto

Começou há pouco reunião do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar para apresentação, leitura e votação do parecer vencedor do deputado Amauri Teixeira (PT-BA) sobre a representação contra o deputado Valdemar da Costa Neto (PR-SP). O parlamentar foi acusado de suposto envolvimento em superfaturamento de contratos e recebimento de propina no Ministério dos Transportes, entre outras denúncias. Neste momento, Teixeira lê seu relatório.

No último dia 28 de setembro, o colegiado votou a admissibilidade da representação feita pelo Psol e pelo PPS contra Costa Neto. O relator na época, deputado Fernando Francischini (PSDB-PR), disse que havia indícios de irregularidades cometidas pelo deputado do PR e defendeu a investigação do caso, mas seu relatório foi rejeitado pelo Conselho de Ética.

A reunião ocorre no Plenário 15.

Continue acompanhando esta cobertura.

Fonte: Portal C?¢mara dos Deputados

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Começa leitura de parecer que pede arquivamento de representação contra Costa Neto. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2011. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/camara/comeca-leitura-de-parecer-que-pede-arquivamento-de-representacao-contra-costa-neto/ Acesso em: 27 fev. 2026