Câmara

Capitalização da Petrobras pode ser votada ainda esta tarde

O deputado Márcio Junqueira (DEM-RR) é o último orador inscrito – e está falando neste momento – na reunião da comissão especial que discute o projeto de lei (5941/09) que trata da capitalização da Petrobras. Se a Ordem do Dia do Plenário não começar antes, há a possibilidade de os deputados votarem ainda esta tarde a proposta.

Os deputados do DEM têm tentado impedir a votação, pois o partido não concorda com a mudança de modelo de concessão para partilha, previsto em outro projeto que trata da exploração do petróleo no pré-sal.

Desde o início da reunião, deputados do DEM utilizam estratégias regimentais para impedir a votação (como pedido de contagem dos parlamentares presentes e requerimento de retirada de pauta do projeto), mas a comissão tem rejeitado essas manobras.

A comissão está reunida no plenário 10.

Leia mais:
Comissão aprova projeto que capitaliza Petrobras
DEM pede adiamento da votação da capitalização da Petrobras
DEM quer obstruir votação de projeto que capitaliza Petrobras
Comissão sobre capitalização da Petrobras inicia reunião
Pré-sal: comissões votam projetos sobre partilha e Petrobras

Reportagem – Bruno Angrisano/Rádio Câmara
Edição – Newton Araújo

(Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura ‘Agência Câmara’)

Agência Câmara
Tel. (61) 3216.1851/3216.1852
Fax. (61) 3216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br

Fonte: Portal Câmara dos Deputados

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Capitalização da Petrobras pode ser votada ainda esta tarde. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2009. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/camara/capitalizacao-da-petrobras-pode-ser-votada-ainda-esta-tarde/ Acesso em: 19 jan. 2026