O Pleno do Tribunal de Justiça, em sessão administrativa realizada na manhã desta quarta-feira (20/6), promoveu, por merecimento e antiguidade, os juízes Marcelo Volpato de Souza, Gustavo Marcos de Farias, Pablo Vinícius Araldi, Heloísa Beirith, Tiago Fachin e Sandro Pierri para, respectivamente, a 3ª Vara Cível de Chapecó, 5ª Vara Cível da comarca de Joinville, 2ª Vara Cível de Braço do Norte, e Varas Únicas das comarcas de Pinhalzinho, Herval d’Oeste e São Domingos.
Os desembargadores aprovaram, ainda, o pedido de opção do magistrado Luiz Zanelato para o cargo de juiz de direito de 2º Grau da comarca da Capital, com lotação no TJ/SC. Foi aprovado também os pedidos de opção dos desembargadores Ricardo José Roesler e Robson Luz Varella para integrar, respectivamente, a 2ª Câmara de Direito Criminal e a 2ª Câmara de Direito Comercial. Os desembargadores aprovaram, também, a indicação dos magistrados Rodrigo Tavares Martins e Maria Paula Kern para a direção do foro das comarcas de Concórdia e da Capital.
O Pleno aprovou, ainda, a criação de dois cargos de desembargadores para promover a adequação em duas câmaras do TJ cuja composição, neste momento, é formada por dois desembargadores e dois juízes de direito de 2º Grau, quando o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) preconiza que os órgãos julgadores devem atuar com três desembargadores. Serão beneficiadas, neste caso, a 4ª Câmara de Direito Criminal e a 6ª Câmara de Direito Civil. O projeto de criação dos cargos seguirá para a Assembleia Legislativa do Estado. A AMC parabeniza os (as) magistrados (as) que tiveram aprovados os seus pedidos de promoção, opção e indicação para direção de foro, desejando a todos sucesso em suas respectivas carreiras.
Fonte: AMC