O Pleno do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ/SC), em sessão administrativa realizada na manhã desta quarta-feira (2/05), promoveu, por merecimento, a juíza Luciana Pelisser Gottardi Trentini para a 2ª Vara Cível de Caçador e, por antiguidade, o juiz Fernando Orestes Rigoni, para a 2ª Vara Cível de Mafra. O Pleno também aprovou os pedidos de opção formulados pelos magistrados Vânia Pettermann para 1ª Vara Cível do Foro Regional do Continente/Capital, Maurício Cavallazzi Póvoas para 1ª Vara da Família da comarca de Joinville e Leandro Katscharowski Aguiar para 1ª Vara Cível de Jaraguá do Sul.
Os desembargadores aprovaram, também, o pedido de permuta formulado pelos magistrados Marcelo Carlin, titular da 3ª Vara Cível da comarca de São José, e Simone Boing Guimarães Zabot, que ocupa o cargo de 2º juiz especial da Capital.
O Pleno aprovou, ainda, a indicação dos juízes Maycon Rangel Favareto, Leandro Katscharowski Aguiar, Daniela Fernandes Dias Morelli, Klauss Correa de Souza, Ruy Fernando Falk, Karina Maliska e Alessandra Mayra da Silva de Oliveira para a direção do Foro das comarcas de Campos Novos, Jaraguá do Sul, Videira, Braço do Norte, Rio Negrinho, Capinzal e Ituporanga.
O Pleno do TJ definiu a lista tríplice que será encaminhada ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e a presidente Dilma Roussef para escolha do novo Juiz Substituto, categoria Jurista, do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina – a vaga foi aberta após o encerramento do mandato de Carlos Vicente da Rosa Góes. Os três nomes mais votados, foram, por ordem: Guilherme Scharf Neto (31 votos), Rodrigo Brisighelli Salles (29) e Helena Pitsica (22) – esta última em segundo escrutínio.
A Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC) cumprimenta os colegas promovidos, desejando sucesso em suas respectivas carreiras.
Fonte: AMC