Os Juízes e Desembargadores que estão participando do Curso para Segurança de Magistrados receberam, nesta quinta-feira (12), no Comando Militar do Sudeste, em São Paulo, instruções sobre técnicas de segurança de autoridades e ensinos de contrainteligência.
A Vice-Presidente de Direitos Humanos da AMB, Renata Gil, que é uma das coordenadoras do curso, aposta na aplicabilidade das informações passadas aos Magistrados. “Os conhecimentos adquiridos poderão colaborar em protocolos de conduta, formação de novos modelos de segurança de Magistrados, com ênfase para a inteligência. Esta é uma iniciativa pioneira da AMB que consegue formular um diagnóstico preliminar das vulnerabilidades vivenciadas nos diversos Estados da federação”, afirmou.
A programação vai até esta sexta e será encerrada com uma solenidade oficial. O curso de Segurança para Magistrados é promovido pela ENM, em parceira com a AMB e o Exército Brasileiro. Tem o objetivo de oferecer conhecimentos que auxiliem o Magistrado a identificar situações de risco e a desenvolver comportamentos adequados de prevenção, defesa e percepção de circunstâncias que comprometem sua segurança.
Ainda ontem, o Presidente da AMB, Nelson Calandra, esteve no Comando Militar e destacou a importância da parceria com o Exército pela segurança da Magistratura.
Fonte: AMB