Michel MedeirosA preservação dos recursos naturais da Amazônia brasileira foi discutida nesta quarta-feira (11), durante almoço que reuniu o Presidente da AMB, Nelson Calandra, o Deputado Federal Zenaldo Coutinho (PSDB-PA), a Presidente da Associação de Magistrados da Bahia, Nartir Dantas Weber, o Conselheiro Bernd Weidlich e o Ministro Bernhard Kampmann, ambos da Embaixada da Alemanha. O grupo falou sobre a criação de uma frente parlamentar específica para o tema e sobre os eventos a serem realizados pela AMB no segundo semestre.
A aproximação entre os dois Países também foi bastante discutida. Os diplomatas citaram suas experiências na área ambiental e se mostraram muito inteirados sobre o tema. O Parlamentar destacou a necessidade de se pensar em políticas concretas para a Preservação da Amazônia.
O Presidente da AMB, Nelson Calandra, falou do papel do Judiciário e da Magistratura nacional na aplicabilidade e aprimoramento das Leis que protegem o bioma e ressaltou a importância dos eventos a serem realizados na região. “Neste ano, aprofundaremos os debates durante o I Encontro Internacional de Direito Ambiental a ser realizado entre os dias 8 e 11 de agosto, em Manaus. Em novembro, reuniremos cerca de 1.500 Magistrados de todo o País que, pela primeira vez, terão a oportunidade de conhecer as peculiaridades do Norte brasileiro”, disse Calandra.
A Juíza Nartir Dantas analisou o encontro como de importância para o País e para o mundo, tendo em vista a relevância da preservação da Amazônia. “O contato foi produtivo, o que possibilitará um intercâmbio entre Brasil e Alemanha nos assuntos relacionados ao meio ambiente”, avaliou.
Fonte: AMB