Quase uma centena de Juízes de quatro Estados e do Distrito Federal tem encontro marcado em Goiânia neste fim de semana para o Campeonato Regional de Futebol Society. As equipes são compostas exclusivamente de Magistrados, que entre os dias 28 e 30 de abril trocarão os gabinetes de suas comarcas, os códigos e a formalidade das audiências pela bola, meiões e chuteiras. Em campo, Juiz, mesmo, só o árbitro que apitará as partidas. A organização do Campeonato Regional de Futebol Society para magistrados é da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (ASMEGO).
As equipes dos Estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins e do Distrito Federal disputarão o campeonato em três categorias: Livre (qualquer idade), Master (acima de 38 anos) e Sênior (acima de 48 anos). Os jogadores representam as Associações de Magistrados dos respectivos Estados, todas elas associadas à Associação de Magistrados Brasileiros (AMB). A abertura do campeonato está prevista para as 15 horas do dia 28, com apresentação da Banda da Polícia Militar do Estado de Goiás. Todas as partidas – bem como a solenidade de abertura – serão realizadas no Campo da Serrinha.
Acostumado com os horrores do cárcere, o ex-Juiz da Vara de Execuções Penais de Goiânia e hoje Juiz auxiliar da presidência do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), Wilson da Silva Dias encontra no futebol uma forma de “recarregar as baterias”, diz ele. Desde 1993, quando ingressou na magistratura, o juiz integra o time de futebol da ASMEGO. “Enfrentamos uma carga de trabalho elevadíssima, com metas e prazos a cumprir. O futebol, além de ser uma prática esportiva muito saudável, nos ajuda a recuperar esse desgaste”, destaca.
O presidente da ASMEGO, Juiz Gilmar Luiz Coelho, também reforçará a equipe da entidade nesta edição do campeonato. O Presidente do TJGO, Desembargador Leobino Valente Chaves, é quem dará o pontapé inicial – literalmente – no Campo da Serrinha, sábado. O sorteio dos times que se enfrentarão acontece só durante o Congresso Técnico na noite desta sexta-feira (27/04), mas as datas e horários dos jogos são os seguintes:
Sábado:
Abertura: 15 horas
Jogos: 16h00; 17h00 e 18h00.
Domingo:
Jogos: 09h00; 10h00; 16h00 e 17h00.
Segunda:
Jogos: 09h00; 10h00; 16h00 e 17h00.
Serviço:
Campeonato Regional de Futebol Society para Magistrados
Quando: de 28 a 30 de abril
Onde: Campo da Serrinha
Mais informações:
Coordenação do campeonato – Juiz Fernando Xavier, diretor de Esportes da ASMEGO: 62-8221-2332
Assessoria de Comunicação da ASMEGO – Jornalistas Deire Assis (62-8230-9165) e Catherine Moraes (62-8583-7086)
Fonte: AMB
