Renata Brandão
O Desembargador do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) Cláudio Brandão tomou posse, nesta terça-feira (27), como Ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST). Ele assume a vaga do Ministro Horácio Raymundo de Senna Pires que se aposentou em maio de 2012. O Diretor-Presidente da ENM, Roberto Bacellar, representou o Presidente da AMB, Nelson Calandra, na solenidade conduzida pelo Presidente do Tribunal, Ministro Carlos Alberto Reis de Paula.
“Um dos objetivos fundamentais da AMB é o fortalecimento do Poder Judiciário. Esperamos que o novo Ministro Cláudio Brandão possa somar forças para o aprimoramento da Justiça”, disse Roberto Bacellar.
Currículo
Cláudio Brandão nasceu em Ruy Barbosa (BA) e é mestre em Direito pela Universidade Federal da Bahia. Ingressou no Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (BA) como auxiliar judiciário na Junta de Conciliação e Julgamento de Jacobina. Em 2004, tornou-se Desembargador e exerceu a Vice-Presidência da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra).
Fonte: AMB
