Renata BrandãoA Diretora-Adjunta da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania da AMB, Maria Roseli Guiessmann, participou, nesta quarta-feira (28), da reunião do Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana (CDDPH) com a Ministra da Secretaria de Direitos Humanos, Maria do Rosário Nunes. Na reunião foram apresentadas a resolução sobre a extinção do termo “resistência seguida de morte” ou “auto de resistência”, o projeto do movimento mães de maio contra violência nos casos das pessoas que perderam seus filhos, entre outros assuntos.
Na ocasião, A AMB informou sobre a existência da Secretaria de Direitos Humanos da entidade e do interesse da Magistratura em acompanhar questões envolvendo os direitos humanos. “Consta na resolução a capacitação de Juízes, Promotores e membros do Poder Judiciário, Ministério Público e Defensoria Pública. Solicitamos o relatório do caso de Anapu, no Pará, da ação de reintegração de posse proposta pelos posseiros que têm documentos irregulares”, disse Maria Roseli Guiessmann.
“Demonstramos a preocupação que o Judiciário tem hoje com as questões de direitos humanos envolvendo grupos de extermínio”, completou a Magistrada.
Fonte: AMB
