Trabalho escravo e tráfico de pessoas foram os principais assuntos tratados pela secretária Estadual de Justiça e Defesa da Cidadania, Eloisa de Souza Arruda, em entrevista ao programa “Show do Ed Thomas”, apresentado todos os dias pelo radialista e deputado Ed Thomas (PSB), na Rádio Prudente AM. O parlamentar manifestou preocupação quanto às mulheres, muitas vezes alvos de aliciadores que as enganam com propostas que nunca são concretizadas, sendo levadas para o Exterior, onde acabam expostas à escravidão humana.
Para a secretária de Justiça, há também a preocupação quanto ao tráfico de pessoas de outros estados: “são casos de exploração sexual, inclusive daqueles aliciados para a prostituição interna. O governo do Estado tem executado ações de prevenção e repressão contra os aliciadores”, afirmou. Citou ainda a questão dos meninos que recebem propostas para jogar em clubes de futebol, mas muitas vezes são enganados, vivendo em condições subumanas.
A secretária acrescentou que quando esteve em Prudente recebeu o pedido do prefeito Milton Carlos de Mello “Tupã” e do deputado Ed Thomas, de unidades especiais para atendimento das mulheres vítimas de violência doméstica. Quanto a isso, afirmou que será criada, em julho próximo, a Coordenadoria da Mulher, cujo objetivo será o enfrentamento da violência doméstica no Estado de São Paulo.
edthomas@al.sp.gov.br
Fonte: AL/SP

