AL/SP

Estudantes entrevistam deputado

O líder do PRB na Assembleia Legislativa, Gilmaci Santos, recebeu em seu gabinete a visita de dois estudantes do Colégio Domus Sapientiae. A conversa aconteceu na tarde de quinta-feira, 9/8. Ricardo Cuencas e Lucas Danuttos entrevistaram o deputado como parte da pesquisa da disciplina de história.

Os alunos do 2º ano do ensino médio fizeram perguntas sobre as atribuições que os deputados têm na Assembleia Legislativa e também sobre alguns assuntos de relevância para o Estado. Gilmaci explicou que um projeto de lei não é criado do nada e que a ideia pode vir dele mesmo ou de um cidadão. “Às vezes as pessoas trazem ideias. Após conversarmos com nossa equipe, verificamos a viabilidade de um projeto”, disse.

Gilmaci falou sobre assuntos como transporte público e o trânsito. Ele explicou quais seriam as alternativas possíveis. O deputado também comentou sobre a dupla importância dos partidos políticos. “Sem partidos não há democracia”, finalizou. (jr)

gilmacisantos@al.sp.gov.br

Fonte: AL/SP

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Estudantes entrevistam deputado. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2012. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/alsp/estudantes-entrevistam-deputado/ Acesso em: 19 fev. 2026