A mostra fotográfica “Sarau no Solar – 20 Anos de Música, Cultura e Arte na Assembleia Legislativa”, foi prorrogada até dia 31 de maio. As mais de 100 imagens expostas retratam as duas décadas de espetáculos promovidos pelo projeto. A visitação, que tem entrada franca, pode ser realizada de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 8h30 às 18h30, na Sala J.B.Scalco do Solar dos Câmara, com acesso pela entrada principal da Assembleia (Praça Marechal Deodoro, 101).
O primeiro espetáculo do Sarau no Solar, realizado em janeiro de 1993, ficou por conta de Olinda Alessandrini. Ao longo desses 20 anos, artistas como Luís Fernando Veríssimo e o Grupo Jazz6, Nei Lisboa, Victor Hugo, Carlitos Magallanes, Renato Borghetti, Shana Müller, Adriana Deffenti, Luis Carlos Borges, Os Fagundes, entre outros renomados consolidaram o projeto. Durante essas duas décadas, o Sarau no Solar já conta com 691 apresentações dos mais variados gêneros, somando um público superior a 85 mil espectadores. Em 2007, foi agraciado por Honra ao Mérito no Prêmio Açorianos de Música.
Na Sala de Jantar do Solar dos Câmara, localizada no piso superior do prédio, o público ainda pode conferir, até dia 31, outra exposição que resgata uma importante fase do casarão mais antigo da capital, que também comemora 20 anos de seu restauro. A exposição “Solar dos Câmara – 20 Anos” apresenta imagens do antigo Solar e de todo o processo de restauração.
SERVIÇO
Exposição “Sarau no Solar – 20 Anos de Música, Cultura e Arte na Assembleia Legislativa”
Reproduções Fotográficas de 1993 a 2012.
ENTRADA FRANCA
Visitação: até 31/05, de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 8h30 às 18h30.
Sala J.B. Scalco do Solar dos Câmara, com acesso pela entrada principal da Assembleia (Praça Marechal Deodoro, 101).
* Com a colaboração da estágiária Bruna Machado
Fonte: AL/RS