AL/RS

Presidente da AL recebe comitiva do Fórum pela Paz na Colômbia


O presidente do Parlamento gaúcho, deputado Pedro Westphalen (PP), recebeu, nessa sexta-feira (24), uma visita cortesia da comitiva do Fórum pela Paz na Colômbia. Os representantes agradeceram  ao presidente pelo apoio à causa e por ter aberto as portas da Assembleia Legislativa para a realização da atividade “Mesa de Paz com a Soberania”, que aconteceu hoje, na Sala Maurício Cardoso.


Fórum pela Paz na Colômbia
O fórum debate e constrói propostas de articulação e solidariedade internacional para a solução política à guerra na Colômbia com os seguintes objetivos:
– a construção de uma paz com justiça social, democracia e soberania;
– a participação direta do conjunto do movimento social e popular na mesa de diálogos entre o governo da Colômbia e a insurgência das FARC-EP;
–  o cessar fogo bilateral durante os diálogos;
– o início de diálogos de paz com as insurgências do ELN e o EPL;
– o fortalecimento da solidariedade entre os povos de Nossa América.


Esses objetivos se alcançarão usando a seguinte metodologia: justiça social, democracia e soberania.


Presenças
Entre os presentes estavam: o deputado Raul Carrion (PCdoB); a deputada Basca, Diana Urrea; a presidente do Conselho Mundial da Paz e da CebraPaz, Socorro Gomes; o presidente da União dos Negros pela Igualdade, Edson Cardoso; a presidente da União de Mulheres, Liege Rocha; e Maurício Ávilez, do comitê organizador do Fórum.

Fonte: AL/RS

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Presidente da AL recebe comitiva do Fórum pela Paz na Colômbia. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2013. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/alrs/presidente-da-al-recebe-comitiva-do-forum-pela-paz-na-colombia/ Acesso em: 06 ago. 2025