O líder da bancada do PP na Assembleia Legislativa, deputado João Fischer, cobrou do governo do Estado, uma solução para a falta de professores nas escolas da rede estadual de ensino.
Usando a tribuna da sessão de hoje (28), Fischer enfatizou que apesar do problema ser crônico e se repetir há vários anos, não há solução também no Governo Tarso. “Havia uma promessa do governo gaúcho de que em 2012 não haveria falta de professores, mas a realidade mostra justamente o contrário. Estão faltando professores em quase todas as escolas do Vale dos Sinos e em outras regiões”, registrou.
O deputado citou o exemplo de várias escolas do Vale do Sinos, onde a inexistência de professores é a maior de toda história. “O caso do Instituto de Estadual de Educação de Sapiranga é exemplar. Lá, faltam professores em sete disciplinas”, relatou. Outro exemplo citado pelo parlamentar do PP é o da Escola Coronel Genuíno Sampaio. Segundo Fischer, na turma de 8ª série do educandário, segunda e terça-feira não houve aula por falta de professores. “Temos notícias de que esse problema se repete nas escolas 25 de Julho e Pasqualini, de Novo Hamburgo, escola Apeles, de Porto Alegre, entre tantas outras. Está mais do que na hora da Secretaria de Educação vir a público e oferecer explicações e resolver de fato a situação”, enfatiza.
Fonte: AL/RS
