Nesta quinta-feira (28), o deputado Frederico Antunes (PP) voltou a tribuna para tratar de assuntos referentes aos projetos do executivo sobre o Banco do Estado do Rio Grande do Sul. “O governo é o acionista majoritário do banco e, por consequência, terá importantes resultados advindos desta operação, especialmente se as subsidiárias forem terceirizadas futuramente”, lembra Antunes.
Contrapondo a afirmação do deputado Raul Ponte (PT) que acredita que o Banrisul foi recuperado na gestão de Olívio Dutra (PT), Frederico afirma que o banco foi salvo e mantido público anteriormente, na gestão de Antonio Britto (PMDB). O líder da bancada progressista também contesta a garantia da não-privatização do banco com a proposta que prevê a elaboração de subsidiários nas áreas de seguros e de administração de cartões.
Frederico que questionou os projetos petistas associados ao Banco do Estado do Rio Grande do Sul, concordou com Pont quanto as qualidades profissionais de Tulio Zamim, presidente do Banrisul. “É um excelente profissional. Um exemplo de homem que colabora com a atividade pública e que deve ser um dos profissionais mais requisitados da iniciativa privada.”, elogiou Frederico Antunes.
Fonte: AL/RS