Três comissões da Assembleia gaúcha realizam audiências públicas nesta sexta-feira (4). Os órgãos técnicos discutirão temas como estiagem, cadeia do leite, proteção ambiental e ações de segurança.
A Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo realiza audiência pública às 9h30 desta sexta-feira (4), no Parque de Exposições da Fenasoja, em Santa Rosa, para debater a cadeia do leite no RSe ações de combate à estiagem. A audiência foi requerida pelo deputado Aloísio Classmann (PTB) e tem como convidados representantes do Ministério da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário; secretarias estaduais; entidades bancárias, sindicais, comerciais, cooperativas, prefeitos, vereadores; secretários municipais; e participantes de visita técnica realizada à região da Galícia, na Espanha.
A Comissão Especial da Bacia do Rio dos Sinos, presidida pela deputada Ana Affonso (PT), realiza audiência pública sobre o tema “Ações de proteção ambiental na Bacia do Rio dos Sinos, das nascentes e afluentes bem como ações de manejo conservacionista e formas de recuperação destas áreas da bacia”. O debate ocorre às 9 horas, na Câmara Municipal de Caraá, e foi proposto pela presidente da comissão.
A Comissão de Segurança e Serviços Públicos, presidida pelo deputado Luis Fernando Schmidt (PT), realiza audiência pública sobre a segurança no Litoral Norte, às 10 horas, na Sociedade Amigos de Arroio do Sal (Rua Uruguaiana, 147). O debate também foi proposto pelo presidente da comissão.
Fonte: AL/RS
