AL/RS

Direção do Grupo Sinos recebe chefe do Legislativo




O presidente da Assembleia Legislativa, Alexandre Postal (PMDB), reuniu-se ao final da manhã desta quinta-feira (10) com a direção do Grupo Sinos, atendendo a convite da empresa. Após visitar o parque gráfico e as instalações dos veículos de comunicação, o deputado destacou a pujança do Grupo, sua importância e representatividade para a região e o Estado. “É um exemplo de organização e de capacidade de gestão. Esta empresa jornalística é um orgulho para os gaúchos”. 


O presidente do conselho de acionistas, Mário Gusmão, por sua vez, declarou que o grupo jornalístico está à disposição de Postal nas iniciativas de interesse social, e sintetizou o trabalho desenvolvido pelo Grupo: “Nosso trabalho reflete-se em números. Segundo o IVC – Índice de Verificação de Circulação de jornais, o NH é o oitavo no país em número de assinantes”.


Além de Mário Gusmão, Postal foi recepcionado pelos demais integrantes da equipe diretiva: Carlos Eduardo Gusmão, presidente do Conselho de Administração; Fernando Alberto Gusmão, presidente da diretoria executiva; Marcus Klein, superintendente de Negócios; Nelson Matzenbacher Ferrão, diretor de Conteúdos Editoriais Multimídia; Miguel Schmitz, diretor de Relações com a Comunidade; Daniel Sartori, diretor do Jornal NH; Rodrigo Giacomet, diretor da Rádio ABC 900; e Roberto Pauletti, diretor comercial.


Seminário da Dívida
Em entrevista ao jornal NH, Postal ressaltou a importância da realização, no Parlamento, do seminário que tratará da dívida dos Estados com a União, na próxima segunda-feira (14), às 14h, no Plenário 20 de Setembro. “É injustificável que, nos dias atuais, com inflação controlada, ainda sejam cobradas dos estados dívidas cujo índice de correção estipulado seja o da repactuação, construída ao final da década de 90 (IGP-DI + 6%). Espero que o governo federal reveja a situação e, pelo menos, altere o indexador”, observou. Para ele, a presidente Dilma poderia determinar a redução das taxas impostas aos Estados, como fez em relação às taxas de juros dos bancos do sistema oficial.


Novo aeroporto
Indagado sobre a possibilidade de instalação de novo aeroporto na região do Vale dos Sinos, como alternativa aos problemas do Salgado Filho, Postal disse que é “parceiro em todas as iniciativas que tragam desenvolvimento. Este novo espaço seria de importância estratégica, e saudamos a mobilização do Grupo Sinos e da região para que isso se concretize. Dentro das nossas possibilidades e limitações – afinal, somos agentes legisladores -, estaremos 100% integrados a propostas e ações como estas”, frisou o parlamentar.

Fonte: AL/RS

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Direção do Grupo Sinos recebe chefe do Legislativo. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2012. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/alrs/direcao-do-grupo-sinos-recebe-chefe-do-legislativo/ Acesso em: 15 out. 2026