“Esta Casa recebe mostra cultural referente aos 200 anos de Pelotas, demonstrando as potencialidades turísticas, econômicas e culturais do nosso Município. Para mim, que represento Pelotas e a Zona Sul do Estado neste Parlamento, é uma honra divulgar esse evento, já que é mais uma maneira de demonstrar o potencial da nossa cidade, que há dois séculos contribui significativamente para o desenvolvimento do Estado do Rio Grande do Sul nos mais diversos setores”, afirmou o parlamentar.
Em seu discurso, Catarina lembrou que “Pelotas foi e continua sendo um dos maiores municípios gaúchos, é reconhecido pelo desenvolvimento do setor comercial e tem como base da sua economia o setor terciário, a produção agroindustrial e o setor educacional”. Hoje, disse o deputado, Pelotas tem em torno de 40 mil estudantes, o que contribui de forma direta pra o crescimento da gastronomia, do setor imobiliário e também do terciário no município.
“Apesar das dificuldades enfrentadas nas últimas décadas, a determinação dos pelotenses tem sido fundamental para que Pelotas comece a despontar para um novo momento de sua economia, levando em consideração o momento econômico vivido pela Zona Sul e a forma significativa de inserção, de potencialização da mão de obra local”, reiterou.
Como representante da região e de Pelotas nesta Casa, Catarina afirmou que tem trabalhado por projetos que contribuam para seu desenvolvimento e de sua população, seja na área da saúde, da educação, da habitação, do trabalho, enfim, para o progresso do Município do qual todos se orgulham.
“Convido a todos os colegas, a todos os que nos assistem pela TV Assembleia e os que nos acompanham pela Rádio Assembleia para a Feira Nacional do Doce, nossa querida Fenadoce, uma boa oportunidade aos comerciantes locais, aos doceiros, e também um momento para mostrar de uma forma significativa a cultura do nosso povo e a maneira hospitaleira com que a todos recebe”.
Fonte: AL/RS
