A Comissão de Saúde e Meio Ambiente realiza nesta sexta-feira, 30, às 15 horas, audiência pública na Câmara de Vereadores de Ipê. Em debate os avanços tecnológicos da agricultura ecológica, especialmente nos aspectos de produção, conservação e comercialização. Técnicas como a dos biofertilizantes, a biomineralização, o uso do vácuo para conservação dos alimentos, o controle biológico de pragas e outras serão abordadas no encontro.
A deputada Marisa Formolo, presidente da Comissão e requerente da audiência, explicou que “a produção agroecológica possui um acúmulo de conhecimentos que precisamos sistematizar e divulgar. O objetivo é que cada vez mais agricultores possam produzir sem o uso de agrotóxicos e produtos químicos de conservação”.
Com relação à comercialização Marisa ressaltou que “o projeto de alimentação saudável garante um mercado consumidor para a agricultura familiar e ecológica. O desafio é organizar os produtores das diversas regiões para concretizar a lei com a efetiva venda da produção para os órgãos do Estado”.Fonte: AL/RS
