AL/RS

Brito integra comitiva gaúcha que discutirá fumicultura em Brasília


Uma comitiva de deputado estaduais gaúchos estará nesta quarta-feira (8) em Brasília para participar de duas audiências sobre a cadeia produtiva da fumicultura. Segundo o deputado Adolfo Brito, a primeira reunião acontece às 10h, com o ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho, e a segunda às 11h, com o ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas.

Conforme Brito, a fumicultura vem enfrentando muitas crises que têm desestimulado a produção. “Precisamos que os ministérios tenham políticas de auxílio para os produtores e indústria, mas até agora o governo tem mantido portas fechadas para o setor.” O deputado destaca também que, nas reuniões com os ministros, deverá ser debatida a posição que o Brasil defenderá na COP 5, que acontece em novembro na Coreia do Sul. “Até hoje os representantes dos produtores de fumo não tiveram oportunidade para apresentar suas preocupações nesses encontros.”

Fonte: AL/RS

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Brito integra comitiva gaúcha que discutirá fumicultura em Brasília. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2012. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/alrs/brito-integra-comitiva-gaucha-que-discutira-fumicultura-em-brasilia/ Acesso em: 16 mar. 2026