O deputado Frederico Antunes (PP) participou nesta quarta-feira (30), de debate sobre o futuro do Mercosul. A reunião ocorreu durante a XVI Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais e contou com palestras do Embaixador Regis Arslanian, Chefe da Delegação Permanente do Brasil Junto a ALADI e ao MERCOSUL.
Arslanian defendeu a urgência de se fomentar as relações com os países do bloco e assinalou o potencial de programas comoocem. “É um fundo que os quatro países aportam 100 milhões de dólares por ano, funciona há apenas cinco anos.”, destacou.
Frederico falou também como Embaixador sobre a atual situação de desrespeito da Argentina com o Brasil em relação a situação comercial entre os dois países do bloco. O deputado reiterou a necessidade de cobrança de medidas imediatas do governo brasileiro para solucionar impasse em exportações. “São prejuízos em diversos setores devido às restrições. A cada dia vimos novas imposiçõe para dificultar o ingresso dos produtos do Brasil, em especialdo Rio Grande do Sul”, afirmou.
Está agendado para o dia seis de junho mais uma rodada de negociação entre os dois países, em Buenos Aires, para tentar solucionar este problema.
Fonte: AL/RS
