Primeiramente, Westphalen destacou o trabalho de todos os órgãos que auxiliaram a presidência, principalmente o Fórum Democrático, elogiando a trajetória do diretor. Segundo ele, o Fórum realizou de maneira integral o seu papel e cumpriu todos os seus objetivos, disseminando a informação.
Após, o diretor do Fórum, Rogério Reis dos Santos, trouxe os números relativos as atividades desenvolvidas este ano. “O Fórum realizou mais de 37 eventos, percorreu 23 municípios, atingiu 7.065 pessoas e rodou mais de 9 mil quilômetros. Levou ao interior diversos debates, entre eles palestras que tratavam do câncer de mama e de próstata”, ponderou Santos.
A assessora do Imama-RS Lauren Caleffi agradeceu a parceria realizada entre o Fórum e o Instituto. “O interior do Estado tem carência de informação, de eventos e necessita de mais atenção. Essa falta foi suprida com as atividades promovidas pelo Fórum”, relatou.
Lauren apresentou os dados do Câncer de Mama no Brasil, contou um pouco da história do Imama, explicou como se dá a campanha “Doe seu email”, lançada este ano pelo Instituto, e expôs a importância da divulgação dos atos pela imprensa. “Com a imagem do FlashMob realizado aqui em frente a Assembleia Legislativa, repercutimos na Globo News sem ter a necessidade de pautá-la. Essa ação é extremamente importante para que possamos mobilizar cada vez mais as pessoas”, disse.
Ao final da reunião, as representantes do Imama frisaram a importância da conexão estabelecida pelo Instituto e a Assembleia. “A casa do povo deve estar sempre aberta para debates relativos à saúde trabalhando, principalmente, com a prevenção”, falou Lauren.
*com informações de Laís Escher
Fonte: AL/RS