AL/PR

Rossoni presta esclarecimentos em Plenário sobre extinção da Apasde

O presidente da Assembléia Legislativa esclareceu nesta segunda-feira (16), durante a sessão plenária da Casa, que a extinção da Associação Paranaense das Senhoras de Deputados Estaduais – Apasde – foi uma decisão tomada em assembléia geral realizada no dia 4 de abril pela própria entidade, que é independente e tem autonomia para tal, não cabendo à Assembléia Legislativa nem a Comissão Executiva qualquer deliberação em seu nome.
Segundo Rossoni, a decisão já foi tomada e os imóveis que estavam sob a guarda da associação serão devolvidos a ALEP. O deputado Cleiton Kielse (PMDB) contestou a extinção e Rossoni concordou que neste momento os dois têm posições divergentes a respeito do assunto. “Independente da existência ou não da entidade, os deputados e suas esposas jamais deixarão de dar assistência aos mais necessitados”, asseverou o presidente da Assembléia.

 

Fonte: AL/PR

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Rossoni presta esclarecimentos em Plenário sobre extinção da Apasde. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2012. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/alpr/rossoni-presta-esclarecimentos-em-plenario-sobre-extincao-da-apasde/ Acesso em: 07 mar. 2026