AL/MG

Projeto que define novas atuações do Cetec é analisado

O Projeto de Lei (PL) 3.128/12, do governador, que altera o artigo 96 da Lei Delegada 180, de 2011, que dispõe sobre a estrutura orgânica da Administração Pública do Poder Executivo do Estado de Minas Gerais, teve parecer de 1º turno favorável aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. O relator, deputado Sebastião Costa (PPS), opinou pela aprovação da matéria na forma apresentada, durante a reunião desta terça-feira (5/6/12).

O objetivo do projeto é redimensionar a atuação da Fundação Centro Tecnológico de Minas Gerais (Cetec), vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. Segundo o governador, a alteração na lei permitirá que o Cetec “apoie o desenvolvimento socioeconômico por meio da prospecção e identificação de tecnologias de interesse do Estado, bem como de fontes de financiamento para o aprimoramento e a inovação científico-tecnológica, de forma a elevar a produtividade e a competitividade das indústrias instaladas ou em instalação em Minas Gerais”.

Para o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Nárcio Rodrigues, o PL vai propiciar "a criação de um ambiente institucional no Cetec para dar forte impulso à emergência do Estado de Minas Gerais como uma região competitiva no mundo, nos moldes do que ocorre no Vale do Silício, na Califórnia (EUA), e em Singapura, no Sudeste Asiático".

Consulte a lista de todas as proposições analisadas

Fonte: AL/MG

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Projeto que define novas atuações do Cetec é analisado. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2012. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/almg/projeto-que-define-novas-atuacoes-do-cetec-e-analisado/ Acesso em: 05 jul. 2025