
A Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), representada pelo seu vice-presidente na 1ª Região, Ivanir César Ireno Júnior, solicitou nesta quinta-feira, 21, ao deputado federal Lincoln Portela (MG), líder do PR, apoio para a imediata aprovação do substitutivo do Senado ao PL 2057/2007, que dispõe sobre o processo e julgamento colegiado em primeira instância de crimes praticados por organizações criminosas.
O substitutivo retornou do Senado e aguarda aprovação nas Comissões de Segurança Pública e Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados, para votação em plenário. Por estar em regime de urgência, a Ajufe e o deputado Portela irão trabalhar para que o projeto seja levado diretamente ao plenário, onde os pareceres serão proferidos durante sua votação.
Na próxima semana será feito um intenso trabalho com os líderes na Câmara, para que essa estratégia seja acolhida, permitindo a aprovação definitiva do substitutivo. O dirigente da Ajufe ressaltou que o momento é adequado para que o parlamento contribua com o fortalecimento do Poder Judiciário, aprovando o projeto que será um marco na construção de uma política permanente de segurança para os magistrados.
Foto: Francislene Santos
Fonte: AJUFE