EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ….. VARA DE FAMÍLIA DA COMARCA DE ….., ESTADO DO …..
….., brasileiro (a), profissional da área de ….., portador (a) do CIRG n.º ….. e do CPF n.º ….., residente e domiciliado (a) na Rua ….., n.º ….., Bairro ….., Cidade ….., Estado ….. e….., brasileiro (a), profissional da área de ….., portador (a) do CIRG n.º ….. e do CPF n.º ….., residente e domiciliado (a) na Rua ….., n.º ….., Bairro ….., Cidade ….., Estado ….., casados entre si, mas separados de fato, por intermédio de seu (sua) advogado(a) e bastante procurador(a) (procuração em anexo – doc. 01), com escritório profissional sito à Rua ….., nº ….., Bairro ….., Cidade ….., Estado ….., onde recebe notificações e intimações, vem mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência propor
DIVÓRCIO CONSENSUAL
pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.
I. FATOS
Os Requerentes são casados pelo regime da comunhão parcial de bens, desde …., conforme faz certo a certidão de casamento, anexa;
Dessa união não nasceram filhos, nem a Requerente encontra-se grávida;
Durante o período de casamento, não amealharam bens passíveis de partilha;
Desde os primeiros meses de casamento, o casal não consegue uma convivência harmoniosa, tendo a Requerente/mulher, manifestado interesse de deixar o lar conjugal, pretendendo fixar residência na cidade de ….
II. DIREITO
Assim, com base no que dispõe o art. 2º, inciso IV, da Lei 6.515/77 (Lei do Divórcio), e no art. 226, parágrafo 6º da Constituição Federal, requerem a concessão de divórcio consensual.
III. PEDIDOS
Assim, com base no que dispõe o art. 731 do CPC, e amparado no pacífico entendimento de nossa jurisprudência, requerem seja-lhes homologado o presente pedido de divórcio, nos termos acima expostos.
Pede Deferimento.
[Local], [dia] de [mês] de [ano].
[Assinatura do Advogado]
[Número de Inscrição na OAB]