Gestão, Tecnologia e Qualidade para o Direito

Marketing para mulheres advogadas

Marketing para mulheres advogadas

 

 

Gustavo Rocha*

 

 

 

Um artigo publicado nos Estados Unidos por Roberta Cummings traz uma série de idéias de marketing específicos para a mulher advogada.

 

O artigo é bem extenso e muito interessante.

 

Para ler o original em inglês, clique aqui.

Para ler uma versão traduzida pelo Google Tradutor, clique aqui.

 

Para evitar a tautologia, ou em bom português, para não ser repetitivo, vou destacar alguns pontos que penso serem nucleares deste artigo:

 

Tome como prioridade o desenvolvimento das empresas: Coloque o desenvolvimento do seu cliente como prioridade!

 

Combine seus interesses pessoais e paixões com os interesses da empresa: Aprenda que se a paixão pelo trabalho puder ser tão interessante quanto a paixão por ser uma mulher linda, o sucesso será conseqüência.

 

Seja estratégica: Não pense que foi o destino. Faça o seu destino!

 

Invista na rede: Aproveite do cabeleireiro até ao almoço com uma amiga para desenvolver a habilidade de negociação e criação de canais de relacionamento cada vez maiores.

 

Não tenha medo de pedir ajuda: Não saber tudo e pedir auxílio é sinal de força e não de fraqueza. Ninguém sabe tudo, lembre-se disto.

 

Crie expectativas realistas: Com toda certeza não será o primeiro contato que fará que irá trazer resultado. Mas, poderá ser este contato uma alavanca para o desenvolvimento.

 

Ajude outras mulheres a terem sucesso: Pode soar estranho, mas quanto mais ajudamos, mais crescemos. Quanto mais queremos nos isolar ou querermos o sucesso somente para nós, mais sozinhos estamos. Aqui cabe citar uma frase de Madeline Albright: “há um lugar especial no inferno para as mulheres que não ajudar outras mulheres”. Repense suas atitudes hoje!

 

Evitar a venda direta: Ou seja, não diga que podes fazer isto, aquilo e aquele outro. Diga que existe uma solução, que o mercado assim se posiciona e que a melhor estratégia será esta, e estarás conquistando a confiança do cliente.

 

Então, você mulher advogada, prepare-se e mãos a obra!

 

Inicie sem receios e lute, você é fonte de vida, fonte de força, és o princípio de tudo. Ter medo do quê?

 

Faça valer o seu sentimento, a sua força emocional e estrutural… Vá além!

 

Muito sucesso!

 

 

* Advogado Pós-Graduado em Direito Empresarial com mais de 10 anos de vivência no âmbito jurídico. 

 

Atuou como gerente de escritórios de advocacia por mais de 4 anos. Experiência nos estados do RS, SC, PR e SP.

 

Presta consultoria nas áreas de gestão, tecnologia e qualidade para escritórios de advocacia.

Como gestão, atua diretamente com a equipe, maximizando resultados, organizando, planejando e estruturando processos, procedimentos e o próprio escritório.

 

Com tecnologia, extrai do software que o escritório possuir – ou orçar no mercado um produto conforme as necessidades do escritório – o máximo de rendimento, controle e gerenciamento, tornando o escritório mais ágil, rentável e preparado para o mercado. 

Com qualidade, fornece aos escritórios em parceria com a consultoria KR, certificação ISO/9001.

 

Possui publicação em livro pela OAB/SC no livro OAB em Movimento, OAB editora: “Reformas Advindas da Lei 10.931/2004 na busca e apreensão em alienação fiduciária”, além de diversos artigos publicados em revistas e periódicos físicos e eletrônicos. Leia as entrevistas em revistas aqui.

 

Acesse nossas publicações e posts diários aqui.

 

Atua também como palestrante e ministra treinamentos in company de gestão e tecnologia.

 

 

Compare preços de Dicionários Jurídicos, Manuais de Direito e Livros de Direito.

Como citar e referenciar este artigo:
ROCHA, Gustavo. Marketing para mulheres advogadas. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2009. Disponível em: https://investidura.com.br/colunas/gestao-tecnologia-e-qualidade-para-o-direito/marketing-para-mulheres-advogadas/ Acesso em: 23 dez. 2024