OAB Nacional

Ophir participa amanhã de workshop para novos advogados do TO

Brasília – O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, participará amanhã (13), do 1º Workshop para os Novos Advogados: “Os Desafios da Profissão”, que será realizado pela Seccional da OAB do Tocantins no auditório da entidade, em Palmas. O evento é voltado aos profissionais que estão ingressando no mercado de trabalho. “Queremos oferecer aos novos advogados a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre temas e questões práticas, fundamentais para o exercício da profissão. Para isso, reunimos excelentes profissionais que apresentarão palestras bem diretas, resguardando espaços para a interação com os participantes”, explicou o presidente da OAB de Tocantins, Ercílio Bezerra.
 

Serão abordados durante o Workshop temas como “Ética Profissional”, “Recursos Criminais”, “Relacionamento Prático entre Advogados, Juízes e Promotores”; “Os desafios da Profissão de Advogado”; “Recursos Cíveis”; e “Prerrogativas do Advogado e Processo Eletrônico”, entre outros assuntos.
 

Durante o evento, também serão lançados o Manual de Prerrogativas do Advogado e a Cartilha de Benefícios da Caixa de Assistência dos Advogados. O Manual tem o propósito de auxiliar os advogados no combate ao cerceamento ilegal de seus direitos, no cotidiano do exercício profissional. Ao final do Workshop, Ophir participará da solenidade de entrega das carteiras a 129 novos profissionais e 22 estagiários.

Fonte: OAB

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Ophir participa amanhã de workshop para novos advogados do TO. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2012. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/oab-nacional/ophir-participa-amanha-de-workshop-para-novos-advogados-do-to/ Acesso em: 26 mar. 2026