Foi inaugurada oficialmente nesta segunda-feira (9) a nova subsede do Ministério Público do Paraná, no Edifício Baracat, prédio de 11 andares na Avenida Marechal Deodoro, próximo à Rua Mariano Torres, no Centro da Capital.
No edifício locado, que conta com 3.920 m2 de área total, já estão funcionando os Centros de Apoio Operacional da Educação, Indígena e das Fundações. Terminadas as instalações das redes elétrica e lógica de todos os andares, previstas para a próxima quinta-feira, será iniciada a mudança dos demais Centros de Apoio e das Promotorias Especializadas de Curitiba. A expectativa é que em 30 dias todos os CAOPs e Promotorias Especializadas e o Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional estejam instalados no local.
Um dos andares será destinado exclusivamente a eventos e reuniões, com salas de treinamento e auditório para 50 lugares. Os recursos para a locação são do Fundo Especial do Ministério Público.
“O espaço inaugurado propiciará melhor acesso da população de Curitiba aos serviços prestados pelo MP-PR. Trata-se, num conjunto de outras iniciativas, de aproximação da instituição com a sociedade a que ela deve servir”, afirma o procurador-geral de Justiça, Olympio de Sá Sotto Maior Neto.
“A nova subsede vem suprir uma grande demanda por espaços no âmbito do MP, que, nos últimos tempos, tornou-se crítica, com a expansão das atividades do Judiciário e do Ministério Público. Por outro lado, com a transferência dos Centros de Apoio do prédio da Tibagi, será possível disponibilizar instalações condignas a todos os procuradores de Justiça e ainda viabilizar a Central de Atendimento do MP-PR em Curitiba”, conta o coordenador executivo da Subprocuradoria-Geral de Justiça para Assuntos Administrativos, Eliezer Gomes da Silva.

09/04/2012
Fonte: Site MP/PR