AL/RS

Na Fiergs, Postal reforça necessidade de combater a desindustrialização da economia brasileira




O processo de desindustrialização que a economia brasileira vem sofrendo foi o tema da reunião entre o presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Alexandre Postal (PMDB), e o presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs), Heitor José Müller. O encontro ocorreu na tarde dessa segunda-feira (2) na sede da Federação.

 

De acordo com o presidente do Legislativo, o Parlamento está à disposição da Fiergs para debater sobre os melhores mecanismos para defender a produção gaúcha e impedir que a diminuição da produção industrial afete de maneira irreversível a economia do Estado. “Atualmente, não podemos apenas falar para a plateia, temos que nos mobilizar e agir em defesa dos interesses do Rio Grande”, afirmou.

 

Postal ressaltou ainda que o governo federal dispõe de diversas ferramentes para conter e, inclusive, reverter o processo de queda da participação da indústria no PIB brasileiro. Entre os dispositivos está a redução da carga tributária. “Vamos nos unir para defender as diversas cadeias produtivas do nosso Estado e impedir que a indústria pujante do Rio Grande do Sul seja afetada por este grave problema”, concluiu.

Fonte: AL/RS

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Na Fiergs, Postal reforça necessidade de combater a desindustrialização da economia brasileira. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2012. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/alrs/na-fiergs-postal-reforca-necessidade-de-combater-a-desindustrializacao-da-economia-brasileira/ Acesso em: 10 out. 2026