Após o Grande Expediente Especial, em que o deputado Raul Carrion (PCdoB) homenageou os 90 anos da sigla, três parlamentares utilizaram a tribuna no período das Comunicações. Eles abordaram a falta de professores na rede pública estadual e prestaram solidariedade ao deputado Alexandre Lindenmeyer (PT) por reportagens veiculadas na imprensa envolvendo o escritório de advocacia do qual é sócio.
João Fischer (PP) falou sobre a falta de professores nas escolas estaduais, principalmente nas localizadas no Vale do Sinos. Citou reportagem do jornal Zero Hora, de 23 de fevereiro desse ano, em que o governo garantia que não faltariam professores no início do ano letivo. “Infelizmente essa notícia não é verdadeira e foi propagada para todo o interior do Estado”, lamentou. Solicitou que o governo resolva a questão o quanto antes para não prejudicar os alunos. Ouça aqui, na íntegra, a manifestação do deputado.
Raul Pont (PT) prestou solidariedade ao colega de bancada deputado Alexandre Lindenmeyer (PT), que “sofreu, nos ultimos dias, uma serie de acusaçoes descabidas pela imprensa e direcionadas ao processo político que se avizinha na cidade de Rio Grande”. Ele referiu-se a reportagens veiculadas na imprensa gaúcha, sobre a emissão de documento pelo escritório de advocacia do qual o petista é sócio a membros do magistério estadual em relação ao não pagamento do piso da categoria. Afirmou que seu partido irá tomar todas as medidas em defesa e em apoio a Lindenmeyer. Ouça aqui, na íntegra, a manifestação do deputado.
Marisa Formolo (PT) também prestou solidariedade a Alexandre Lindenmeyer. “Ele está sendo vítima de um processo de disputa eleitoral a partir de sua cidade porque o grande poder econcomico e politica tradicional que se instalou não quer perder os favores que tem utilizado nas suas relações”, avaliou. Ouça aqui, na íntegra, a manifestação da deputada.
Fonte: AL/RS
