Preocupado com uma série de autuações a agricultores do Vale do Taquari pelo trânsito de tratores em rodovias da região, o deputado Heitor Schuch (PSB) se reuniu na tarde de hoje com o Superintendente Regional Substituto da Polícia Rodoviária Federal no Rio Grande do Sul, Lindomar Crestani dos Santos. O parlamentar esteve acompanhado pelos presidentes dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais de Lajeado, Adilson Metz e de Imigrante, Luciano Carminatti, do tesoureiro do sindicato de Lajeado, Lauro Baum, além do diretor da Fetag Nestor Bonfanti e a assessoria jurídica da entidade, Elaine Dillemburg.
As lideranças explicaram que o deslocamento do maquinário em vias públicas ocorre esporadicamente, em trechos curtos, entre lavouras ou para transportar algum produto, como pasto. E salientaram que os produtores rurais não têm condições de atender a legislação de trânsito que exige, entre outros itens, o emplacamento de tratores e máquinas agrícolas, extintor de incêndio, cinto de segurança e carteiras de habilitação do condutor tipo C, D ou E.
Schuch reforçou a necessidade de modificação do Código de Trânsito, para que essas exigências sejam excluídas da legislação.
Fonte: AL/RS