“Talvez agora a Doublexx dê a devida atenção ao problema gerado aqui no Rio Grande do Sul”, afirmou o deputado Álvaro Boessio (PMDB) diante da posição da Justiça do Trabalho que acatou pedido do Ministério Público de Santo Ângelo de bloqueio dos bens da empresa. “A medida é extrema, mas é justa. Precisamos garantir que os direitos trabalhistas dos 700 empregados demitidos sejam garantidos”, reiterou o deputado.
A Doublexx encerrou seus trabalhos em Estância Velha, no Vale dos Sinos e nas filiais de Boa Vista do Buricá, Horizontina e Humaitá em 09 de janeiro. A advogada da empresa, Adriana Muller, divulgou que o montante da dívida trabalhista seria em torno de 1,5 milhões e esta seria quitada com a venda da sede de Estância Velha, avaliada em 4 milhões.
A ação coletiva foi necessária porque os desempregados ficariam desassistidos, uma vez que o sindicato que representa a categoria foi desativado e só os que entrassem na justiça teriam seus direitos garantidos.
Fonte: AL/RS
