22 | 12 | 2011
Délío Prates é o representante da OAB-ES na Comissão de Enfrentamento à Corrupção e à Improbidade Administrativa instituída nesta quinta
O Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), a Procuradoria-Geral de Justiça do Espírito Santo e a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção do Espírito Santo (OAB-ES) assinaram nesta quinta-feira (22) o Ato Normativo Conjunto nº 28/2011 que institui a Comissão de Enfrentamento à Corrupção e à Improbidade Administrativa.
A OAB-ES está representada na Comissão pelo seu diretor tesoureiro, Délio José Prates do Amaral, que também preside a Comissão de Combate à Corrupção e à Impunidade da Seccional.
A Comissão será presidida pela desembargador Willian Couto Gonçalves. Também participam dela o procurador de Justiça Sérgio Dario Machado, o presidente da Associação dos Magistrados do Espítito Santo (AMAGES), Sérgio Ricardo de Souza, e o juiz de Direito Carlos Ernesto Campostrini Machado.
O objetivo desta ação conjunta levantar os processos de improbidade administrativa e corrupção e criar ferramentas que auxiliem na agilização do andamento desses processos, garantindo maior transparência do Poder Judiciário Estadual.
Uma das ações já implementadas pela nova gestão do TJES foi a instalação da painéis eletrônicos que registram o andamento dos processos e os nomes dos juízes responsáveis por cada um. Os casos exibidos são de crimes de tortura, improbidade, corrupção, pedofilia e pistolagem e os dados são atualizados diariamente.
Fonte: OAB/ES
