Últimas Notícias

Cezar Miola destaca combate à corrupção em discurso de posse

Foto Noticia

?A má utilização dos recursos públicos acaba se constituindo em fator de desigualdade social. Tanto a fraude como o erro e a ineficiência acabam conduzindo aos mesmos prejuízos para a população que mais carece do abrigo do Estado?, disse o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Cezar Miola, ao falar sobre o combate a corrupção durante a cerimônia de sua posse na tarde desta segunda-feira (11). O presidente destacou que entre as prioridades de sua gestão estão a valorização do corpo técnico da instituição, o uso de tecnologias para aperfeiçoar a atuação da Corte, a transparência das ações e a integração com os demais órgãos de controle.


 O procurador-geral do Ministério Publico de Contas, Geraldo Da Camino ressaltou a trajetória profissional do conselheiro Cezar Miola e reafirmou seu apoio a gestão que inicia. ?O MPC estará ao lado do TCE na busca do combate a corrupção que corrói a sociedade?, disse.

Representando os conselheiros, Iradir Pietroski destacou  a evolução dos Tribunais de Contas ao longo da história e do seu papel pedagógico para evitar o desperdício e o mau uso do dinheiro público. ?Estamos no caminho correto quando levamos a Presidência um homem que percorreu todos os degraus em nossa instituição?.

Tomaram posse também o vice-presidente do TCE, Algir Lorenzon,  segundo vice-presidente, Marco Peixoto,  corregedor-geral, Iradir Pietroski, presidente da Primeira Câmara, Helio Mileski e da Segunda Câmara, Victor Faccioni.

Pelo menos 500 pessoas acompanharam a cerimônia de posse entre familiares, amigos e servidores do TCE. Entre as autoridades presentes, estavam o governador Tarso Genro, os presidentes da Câmara dos Deputados, Marco Maia, Assembleia Legislativa, Adão Villaverde, Tribunal de Justiça, Leo Lima, deputados, secretários, representantes do Ministério Público, Procuradoria Geral do Estado e conselheiros aposentados e de outros estados.

Acesse o discurso de posse em: http://alturl.com/2kyqf



Fonte: TCE/RS

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Cezar Miola destaca combate à corrupção em discurso de posse. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2011. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/ultimas-noticias/cezar-miola-destaca-combate-a-corrupcao-em-discurso-de-posse/ Acesso em: 07 dez. 2025