Últimas Notícias

Taquaritinga do Norte (PE) vai implantar escola fundamental de tempo integral


CNM


O Município pernambucano de Taquaritinga do Norte vai implantar no próximo ano uma escola de Ensino Fundamental de Tempo Integral. Em visita a Confederação Nacional de Municípios (CNM) na manhã desta terça-feira, 22 de novembro, o prefeito do Município, José Evilásio de Araújo, deu detalhes da novidade.


De acordo com o prefeito, Taquaritinga do Norte será o Município pioneiro no Estado a prestar este tipo de ensino numa escola fundamental. ?Serão seis turmas do 6º ao 9º ano, com o total de 210 alunos, que vão estudar a partir de fevereiro de 2012, em tempo integral?, explica o gestor.


Segundo José Evilásio, a primeira escola de ensino fundamental de tempo integral no Município será um Ginásio Experimental. ?Nós faremos a seleção dos professores que terão dedicação exclusiva à escola e dos alunos que vão ter a oportunidade de estudar o dia todo?, relata. Para o gestor, oferecer ensino de tempo integral aos alunos possibilitará aos jovens, melhor qualificação no aprendizado, não só pedagógico, mas principalmente Social e Cultural.


Mobilização pelos royalties
Para o dia 25 de novembro, o prefeito de Taquarintinga do Norte (PE) prepara uma mobilização pelos royalties do pré-sal em seu Município. ?Vamos dar entrevistas nas  emissoras de rádio, ligar para os prefeitos dos Municípios próximos para mobilizá-los, colocar faixas nos prédios públicos e esclarecer à população sobre a importância desse movimento e dos recursos dos royalties do pré-sal para nosso Município,?, afirma José Evilásio.

Fonte: CNM

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Taquaritinga do Norte (PE) vai implantar escola fundamental de tempo integral. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2011. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/ultimas-noticias/taquaritinga-do-norte-pe-vai-implantar-escola-fundamental-de-tempo-integral/ Acesso em: 16 fev. 2026