TRF2

Emarf, CCJF e UFF apresentam palestra sobre “Direito Privado e Constituição”

        A Escola da Magistratura Regional Federal da 2ª Região (Emarf), o Centro Cultural Justiça Federal (CCJF) e a Universidade Federal Fluminense (UFF) apresentarão, no dia 20 de outubro, quinta-feira, no auditório do CCJF (av. Rio Branco nº 241,  Cinelândia), das 9h às 13h, fórum sobre "Direito Privado e Constituição". Na ocasião, os professores Gustavo Sampaio (UFF), Juliano Zaiden Benvindo e Valcir Gassen (ambos da UnB) abordarão o tema. O evento faz parte do curso de Direito Privado e Constituição e integra a programação de 2011 do Curso de Aperfeiçoamento e Especialização pra Magistrados Federais da 2ª Região (CAE).
        O evento será aberto ao público, as inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela internet: www.trf2.gov.br/emarf na parte de cursos pelo portal de inscrições. Os magistrados federais podem fazê-las pelo módulo do CAE também na internet. Aos estudantes de direito serão concedidas horas de estágio pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RJ).
        O fórum sobre "Direito Privado e Constituição" conta com o credenciamento da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) e com o apoio do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, das Seções Judiciárias do Rio de Janeiro e do Espírito Santo, da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) e da Associação dos Juízes Federais do Rio de Janeiro e Espírito Santo (Ajuferjes). 

Fonte: TRF2

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Emarf, CCJF e UFF apresentam palestra sobre “Direito Privado e Constituição”. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2011. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/trf2/emarf-ccjf-e-uff-apresentam-palestra-sobre-direito-privado-e-constituicao/ Acesso em: 05 mai. 2026