TST

Coordenadora de comitê nacional faz avaliação positiva da implantação do e-Gestão


A desembargadora Ana Paula Pellegrina Lockman, do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (SP/Campinas), coordenadora do Comitê Gestor Nacional do Sistema de Gerenciamento de Informações Administrativas e Judiciárias da Justiça do Trabalho (e-Gestão), abriu a Terceira Reunião Técnica, hoje (3) à tarde no Tribunal Superior do Trabalho fazendo uma avaliação positiva da implantação da primeira e da segunda etapas do sistema, cujo objetivo é fornecer à Justiça do Trabalho, em todos os níveis, informações atualizadas sobre a estrutura administrativa e a atividade judicante de primeiro e segundo graus.



De acordo com levantamento apresentado pela desembargadora, 21 Tribunais Regionais conseguiram processar 100% dos dados previstos para a primeira etapa e 19 TRTs já implantaram a segunda etapa. A avaliação foi exposta pela desembargadora Ana Paula Lockman, na impossibilidade do corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Antônio José de Barros Levenhagen, fazer a abertura da reunião técnica, como estava previsto, por estar participando da sessão do Órgão Especial. Antes do encerramento dos trabalhos, porém, o ministro compareceu ao evento. A Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho é o órgão encarregado da implantação do sistema.



A coordenadora do comitê destacou que, ao final de outubro, deverá estar concluída a terceira etapa do e-Gestão e do módulo que permite à Corregedoria realizar a correição. Assim, o ministro Barros Levenhagen, além dos dados dos boletins estatísticos, terá acesso a informações ?aqui e agora? do e-Gestão, frisou a desembargadora, para fazer a primeira correição no Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região (MS) em novembro.



Após a rápida apresentação da coordenadora, a reunião técnica prosseguiu com representantes do TRT da 21ª Região (RN) falando a respeito do Sistema de Validação de Itens do e-Gestão da 21ª Região. Além do Comitê Gestor Nacional do e-Gestão, participaram da reunião Grupos Gestores dos Tribunais Regionais do Trabalho.



Com o e-Gestão, dados das Varas e Tribunais Regionais do Trabalho, referentes a produtividade, número de processos e prazos, podem ser acessados pela Coordenadoria de Estatística do TST, que elabora relatórios com informações atualizadas.



(Lourdes Tavares)



Leia mais: Comitê gestor nacional do e-Gestão faz reunião de trabalho em Brasília





Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.

Permitida a reprodução mediante citação da fonte

Secretaria de Comunicação Social do Tribunal Superior do Trabalho

Tel. (61) 3043-4907

imprensa@tst.jus.br




Fonte: TST

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Coordenadora de comitê nacional faz avaliação positiva da implantação do e-Gestão. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2011. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/tst/coordenadora-de-comite-nacional-faz-avaliacao-positiva-da-implantacao-do-e-gestao/ Acesso em: 12 mar. 2026