TRF3

Desembargadora federal diva malerbi toma posse amanhã como juíza no tre-sp

Magistrada atua como presidente da Décima Turma e também da Comissão de Regimento Interno do TRF3

Toma posse amanhã, 15/9, às 16h, a desembargadora federal Diva Malerbi como juíza efetiva do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP). A solenidade será conduzida pelo presidente daquele tribunal, desembargador Walter de Almeida Guilherme, no plenário do TRE-SP, no 14º andar do edifício situado na Rua Francisca Miquelina, 123, no bairro da Bela Vista em São Paulo.

A desembargadora, que já atuou como presidente do TRF3 no biênio 2005/2007, ocupará a vaga deixada pelo desembargador federal Paulo Otávio Baptista Pereira, na classe juiz federal.

Diva Malerbi é mestre, doutora e livre-docente em Direito Público pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo-SP. Preside a Décima Turma do TRF3, especializada em matéria previdenciária, e também a Comissão de Regimento Interno do mesmo órgão. Já atuou como coordenadora, diretora acadêmica e organizadora de diversos cursos para magistrados federais, tendo proferido dezenas de palestras e conferências, inclusive no Instituto Internacional de Direito Público e Empresarial. Possui diversas obras e artigos publicados.

Com informações do TRE/SP

Assessoria de Comunicação

Fonte: TRF3

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Desembargadora federal diva malerbi toma posse amanhã como juíza no tre-sp. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2011. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/trf3/desembargadora-federal-diva-malerbi-toma-posse-amanha-como-juiza-no-tre-sp/ Acesso em: 08 mar. 2026