Planalto

Aeroportos com internet gratuita registram cerca de 1,8 mil acessos

Os Aeroportos Internacionais de Brasília (DF), Galeão (RJ), Guarulhos (SP) e o Aeroporto de Congonhas (SP) estão oferecendo o acesso gratuito à internet.

O serviço foi iniciado em fase de testes e os passageiros já podem realizar navegação gratuita por 15 minutos, mediante uma senha de acesso, distribuída via cartão, disponível nos balcões de informações da Infraero.

Cerca de 1,8 mil cartões de acesso gratuito à internet sem fio foram distribuídos nos primeiros dias da implantação do sistema.

O acesso está disponível apenas nas salas de embarque e a senha retirada pelo passageiro será válida apenas no aeroporto de origem. Inicialmente, a internet é oferecida em caráter experimental por três empresas que prestam serviço para a Infraero e usam a infraestrutura de rede sem fio já existente nos terminais de passageiros.

A medida atende à determinação do governo federal de aprimorar os serviços oferecidos aos passageiros nos aeroportos administrados pela Infraero.

Fonte:
Portal Brasil
Casa Civil 
Infraero 

Fonte: Presid?™ncia

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Aeroportos com internet gratuita registram cerca de 1,8 mil acessos. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2011. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/planalto/aeroportos-com-internet-gratuita-registram-cerca-de-1-8-mil-acessos/ Acesso em: 25 mar. 2026