O relator do projeto que modifica a Lei Pelé, senador Álvaro Dias (PSDB-PR), pediu o adiamento da votação da proposta, para que possa inserir algumas modificações em seu relatório. O presidente da CCJ, senador Demóstenes Torres (DEM-GO), decidiu suspender a sessão desta quarta-feira (19), para retomar a votação na próxima quarta (26), a partir das 11h30 horas.
A votação do PLC 9/10 será terminativa, numa sessão conjunta das Comissões de Constituição e Justiça (CCJ), de Assuntos Econômicos (CAE), de Assuntos Sociais (CAS) e de Educação e Esporte (CE).
– Tendo em vista o espaço de negociações que foi aberto com as lideranças partidárias para que o projeto sofra modificações, mesmo que tenha que voltar à Câmara dos Deputados para nova votação, elaborarei novo relatório retirando cabalmente o dispositivo que abre espaço para que ex-jogadores de futebol possam ser monitores de esporte sem ter o diploma de professor de Educação Física – afirmou Álvaro Dias.
O plenário da comissão estava repleto de professores e estudantes de Educação Física, inconformados com a possibilidade de a nova lei ser aprovada. Para Álvaro Dias, “caminhamos para um entendimento com o governo para aplainar essa dificuldade e redimensionar alguns outros pontos polêmicos do projeto”, concluiu.
Fonte: Senado