Conselho Nacional de Justiça

Conciliação: TJRR registra 74% de conciliações positivas

O Tribunal de Justiça de Roraima contabilizou um resultado bastante positivo referente à Semana Nacional de Conciliação ocorrida no período de 7 a 11 de dezembro. 

Durante a semana foram realizadas 1.013 conciliações, destas 750 foram positivas, totalizando 74% de sucesso em conciliações positivas. A Semana Nacional de Conciliação tem como objetivo desafogar o Poder Judiciário das ações que podem ser resolvidas apenas com acordos formais entre as partes em litígio.  A maior procura é relacionada a conflitos familiares, como guarda de filhos, separação judicial, pensão alimentícia e reconhecimento de paternidade.

Em Roraima, a Semana Nacional da Conciliação é coordenada pela  juíza Tânia Vasconcelos , titular da Vara da Justiça Itinerante. “Desde o inicio dos juizados especiais em Roraima, temos procurado o caminho da conciliação para as demandas judiciais. Com o programa Justiça Móvel e posteriormente, com criação da vara da Justiça Itinerante, muitos atendimentos foram feitos em busca do consenso entre as partes”.

Aproximadamente 500 acordos são realizados por mês pela Vara da Justiça Itinerante nos Núcleos de Atendimento de Conciliação (NAC’s), nas Unidades Móveis e na Câmara de Conciliação, que atende no Fórum Advogado Sobral Pinto, na Praça do Centro Cívico.

Fonte: TJRR

Avaliação de páginas CNJ


Qual a sua avaliação para o conteúdo desse site?

Selecione um número de acordo
com as indicações e clique em avaliar.

Fonte: CNJ

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Conciliação: TJRR registra 74% de conciliações positivas. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2009. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/conselho-nacional-de-justica/conciliacao-tjrr-registra-74-de-conciliacoes-positivas/ Acesso em: 19 jan. 2026